Notícias

Busca

MATRA

Manifestantes em Brasília pedem prisão de condenados no mensalão

02 de julho de 2013 - 11:19

Manifestantes em Brasília pedem fim da corrupçãoFoto: Jorge Willian / O Globo

Um grupo de manifestantes protestou no centro de Brasília na noite desta segunda-feira. Eles se reuniram por volta das 18h no Museu da República, próximo à rodoviária do Plano Piloto, e por volta das 20h, o grupo chegava ao prédio sede governo do Distrito Federal, o Palácio do Buriti. A estimativa é de que cerca de 200 pessoas, em sua maioria estudantes, participaram da manifestação.

Entre as reivindicações do grupo está o fim da reeleição, fim da corrupção e prisão dos condenados no julgamento do mensalão. Nas faixas levadas pelos manifestantes é possível ler "Mensaleiros cadeia já" e "Luladrão", juntando as palavras "ladrão" e o nome do ex-presidente Lula. Não há bandeiras de partidos visíveis entre os manifestantes.

Antes de partirem para o Buriti, o grupo chegou a cogitar ir ao Congresso Nacional, mas mudou de ideia e seguiu em direção à Asa Sul, fechando o Eixão, principal via do Plano Piloto, nesse sentido. Depois, eles seguiram para as vias paralelas ao Eixão, seguiram para a rodoviária do Plano Piloto, e, por fim, foram para o Palácio do Buriti.

Alguns manifestantes acenderam sinalizadores durante a passeata, mas não há registros de confrontos com a Polícia Militar, que acompanha a manifestação.

Fonte: O Globo

Comentários

Mais vistos