Notícias

Busca

MATRA

Marília: 100 recenseadores do IBGE trabalham sem coletes de identificação na cidade

05 de agosto de 2010 - 00:00

Cerca de 100 recenseadores estão atuando sem coletes em Marília. Atraso na confecção do produto por fornecedor que venceu a licitação é o motivo da escassez do acessório de identificação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O coordenador regional do Censo 2010, Antônio Inácio da Silva Neto, disse que os coletes foram priorizados para bairros nobres. “Na periferia é mais tranquilo. Em locais de classe média-alta as pessoas são mais exigentes.”

Desde segunda-feira, dia 2, estão trabalhando em Marília 219 recenseadores com computador de mão, boné, crachá. Desses, pouco mais de 100 vestindo coletes azuis com identificação do IBGE.

O recenseador Anderson Righetto, 22, informou que os três primeiros dias de trabalho transcorreram bem e apenas uma recusa aconteceu. “Uma mulher do bairro São Miguel disse que estava com visitas e pediu para voltar depois”, disse ele, um dos recenseadores sem colete.

Segundo ele, a falta de coletes não está trazendo prejuízos no atendimento à população.

As pessoas que tiverem desconfiança sobre a presença de recenseadores do IBGE são orientadas a ligar para o telefone 0800-7218181.

Caso seja solicitado, o veículo do IBGE é deslocado até a residência para a garantia da veracidade da visita de um recenseador.

Nas capitais, a falta de coletes trouxe repercussões negativas para o IBGE e muita gente não quis dar entrevista por causa da falta de identificação.

Fonte: Bom Dia

 

Comentários

Mais vistos