Marília conquista primeiro lugar em índice que mede a qualidade da Educação
Na última semana, a Revista Veja divulgou o resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) medido pelo MEC (Ministério da Educação) nos anos iniciais do ensino fundamental.
De acordo com esse Índice, Marília conquistou o primeiro lugar nacional no setor, atingindo nota 6,4. Em seguida ficaram Foz do Iguaçu (PR) e Franca (SP), ambas com 6,2. O terceiro lugar do ranking ficou com Americana (SP), 6,1.
Para a revista, o bom desempenho de Marília se baseia no interesse dos pais pela educação dos filhos, boas instalações, capacitação dos professores e gestão.
A MATRA parabeniza todos os envolvidos com Educação na cidade, principalmente os professores, que apesar de todas as dificuldades do setor continuam procurando maneiras de se aperfeiçoarem para, a cada dia, realizarem um trabalho melhor e colaborar com a formação humana das crianças.
O resultado do Ideb demonstra que, se Marília, com tão elevado orçamento, administrasse com igual competência os demais serviços públicos da cidade, por certo conquistaria ótimos resultados também em outros setores, o que, infelizmente, não se verifica.