Notícias

Busca

MATRA

Marília: Ministério Público quer perícia em provas do concurso da prefeitura

12 de agosto de 2010 - 00:00

O promotor de Justiça Isauro Pigozzi Filho formalizou ontem pedido ao MPE (Ministério Público Estadual) para periciar as provas do Grupo 1 do concurso público da Prefeitura de Marília, realizadas no dia 18 de julho.

A administração municipal será oficiada hoje e professores farão a avaliação do conteúdo programático exigido nas provas para os cargos de coletor de lixo, atendente de escola e recepcionista triador. Prazo dado pela promotoria é de dez dias.

“Solicitei a checagem do que foi exigido na avaliação para saber se a queixa do candidato e os argumentos apresentados pela Cemat procedem”, informou o promotor.

Nas respostas enviadas pela empresa organizadora do concurso, na terça-feira, as irregularidades levantadas por candidatos foram negadas.

Após denúncia de um candidato, o MPE deu início a investigação. Queixa é de que exames teriam o mesmo conteúdo para candidatos com ensino fundamental e ensino médio completos.

Na justificativa encaminhada ao MPE, a Cemat informa que não procedem os argumentos de provas iguais para diferentes cargos. Apenas que a semelhança no conteúdo programático está dentro do estabelecido no edital.

A prova do Grupo 2, realizada no último dia 1º, também já é alvo de 30 recursos que foram protocolados por candidatos na Prefeitura. A próxima avaliação do certame que oferece 300 vagas para 96 cargos acontece no domingo, dia 15.

Fonte: Bom Dia

Comentários

Mais vistos