Notícias

Busca

MATRA

Marília não tem mais farmácias 24 horas para atender à população

07 de outubro de 2011 - 14:58

A falta de segurança levou os empresários a adotar a medida.
De acordo com a PM a medida é desnecessária.

Em Marília, uma cidade com mais de 200 mil habitantes, desde segunda-feira (3), não há mais farmácia 24 horas. E a justificativa dada pelos comerciantes é a falta de segurança.  Luzes apagadas e portas fechadas. É isso o que encontra quem procura uma farmácia, de madrugada, em Marília. Nem na Sampaio Vidal, principal avenida da cidade, é possível encontrar atendimento.

Manter as farmácias abertas nesse horário estava causando prejuízo, já que o movimento é pequeno, segundo os empresários. Além disso, eles reclamam da falta de segurança. Em 2011 já foram registrados pelo menos 13 assaltos a farmácia, mas nenhum deles foi registrado durante a madrugada. Por isso, a reclamação é improcedente para o capitão Alexandre Ledo da Polícia Militar.

Quem costuma precisar de remédios durante a madrugada está preocupado. Marcos Pires tem uma filha de 9 anos e diversas vezes recorreu a uma farmácia de plantão para comprar medicamentos, por exemplo, de combate à febre. Nem Câmara nem prefeitura se preocuparam em criar uma lei em Marília regulamentando o atendimento de plantão.

A alternativa seria procurar atendimento em um dos 3 pronto-socorros de Marília. Mas, aí também não existe garantia de sair de lá com todos os medicamentos necessários. Dono de farmácia, Cristian Voss, acha que um acordo entre os empresários pode pôr fim ao problema. Os consumidores aprovam a idéia e esperam que a solução seja logo colocada em prática.

Fonte: Tem Notícias 07/10/11

Comentários

Mais vistos