Notícias

Busca

MATRA

Marília possui apenas três vereadores favoráveis à transparência

12 de agosto de 2010 - 00:00

Apesar de a transparência ser um dos princípios básicos à administração pública, a Câmara de Marília não entende assim, a maioria dos vereadores votou contra o projeto do vereador Mário Coraíne que tinha por objetivo dar publicidade de todos os prédios locados pela Municipalidade. O requerimento foi apresentado na última sessão da Câmara Municipal (9), como objeto de deliberação.

Ao ser colocado em votação, foi rejeitado pela maioria dos vereadores, votando contrário: Amadeu de Brito, Benedito Donizeti Alves, Eduardo Gimenez, Geraldo Cesar Lopes Martins (César da ML), Herval Rosa Seabra, José Carlos Albuquerque, Pedro Olímpio Caetano (Pedro do Gás), Sydney Gobetti de Souza e Yoshio Sérgio Takaoka.

Na exposição de motivos, o vereador Mário Coraíne observou que o número de bens imóveis particulares que são alugados com a finalidade de abrigar parte de uma repartição pública ou a sede de uma entidade particular, através de subvenção da Prefeitura, segundo consta, é bem elevado e a população em geral, não tem conhecimento de que o dinheiro dos impostos estão sendo gastos com estas despesas, assim o Projeto de Lei 114/2010 visava informar sobre tais gastos na busca de contribuir para uma melhor fiscalização de todos, garantindo a transparência na aplicação dos recursos públicos.
 
A Matra repudia a atitude tomada pelos vereadores que rejeitaram o referido projeto que iria fazer com que o princípio da transparência fosse efetivamente cumprido. e pede à população que não deixe cair no esquecimento tamanha ilegalidade, pois atualmente, o direito pela transparência já é uma lei a ser seguida.
 
 

 

Comentários

Mais vistos