Notícias

Busca

MATRA

Marco Antonio deixa Administração e assume Emdurb

04 de janeiro de 2016 - 10:28

Prefeitura de Marília definiu nesta quarta-feira novas mudanças na assessoria e secretariado do prefeito Vinícius Camarinha. O tenente-coronel reformado da PM e professor universitário Marco Antonio Alves Miguel, deixa a secretaria da Administração para assumir o comando da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano) de Marília.

Marco Antonio substitui o professor e ex-vereador Luiz Rossi, 84, que está afastado do cargo em tratamento médico. Luiz Rossi afastou-se também da função de presidente do Conselho Deliberativo do Daem.

A mudança provocou onda de boatarias sob afastamento do secretário, alvo de muita pressão da oposição e até do “fogo amigo” de aliados do prefeito. Marco Antonio teria se despedido de alguns dos servidores da pasta, o que motivou boatos. Ainda não há nome para o novo secretário da Administração.

Formado em Direito, foi policial militar por 34 anos, Antonio Alves Miguel foi comandante de batalhões em Marília e  Ribeirão Preto, foi diretor na Academia do Barro Branco e assessor no Tribunal de Justiça.

Assumiu a administração em abril de 2013, no primeiro ano de mandato do prefeito Vinícius Camarinha, em substituição ao educador José Roberto Marques de Castro. Sua gestão foi marcada pelo aumento no controle dos serviços, com a implantação do código de ética, corregedoria e maior estrutura de fiscalização dos servidores.

Participou diretamente do acordo para aproximar a prefeitura e PM para instalar sistema de videomonitoramento de ruas da cidade, além da retomada do sistema de fiscalização e multas de trânsito.

Enfrentou a maior greve dos servidores na história da cidade, com 35 dias de paralisação, e participou na negociação que encerrou a manifestação sem reajuste e sem perdão das horas paradas. Na Emdurb, vai assumir momento importante com a implantação do sistema de radares e reforço do sistema de fiscalização do trânsito, além de projetos habitacionais.

TROCAS

A mudança é mais uma alteração de secretariado em uma gestão marcada pelas mudanças. Marco Antonio será o terceiro presidente da emdurb em um ano. A Prefeitura já trocou nome na Secretária de saúde duas vezes, na Secretaria do Desenvolvimento, Educação e Obras. Além disso, extingiu a Secretaria do Trabalho e do Meio Ambiente em fusões com outras pastas.

Fonte: Giro Marília

Comentários

Mais vistos