Notícias

Busca

MATRA

MATRA – 4 anos de luta pela transparência nos gastos públicos

18 de outubro de 2010 - 00:00

Criada por marilienses preocupados em garantir a transparência e o uso correto do dinheiro público, a MATRA – Marília Transparente – completa em outubro quatro anos.

Com resultados altamente positivos, a ONG tem cumprido sua função na fiscalização constante da gestão pública, o que resulta em uma melhora na qualidade de vida da população.

Desde que foi criada, a MATRA já desenvolveu diversas ações na cidade, a mais recente delas foi o pedido feito à Prefeitura para que essa realize novo processo licitatório para aquisição de merenda escolar, já que a Administração Municipal vem renovando o contrato com a última vencedora da licitação, a SP Alimentação e Serviços Ltda. – que tem seu nome ligado à máfia da merenda -, há cinco anos.

Além disso, no começo deste ano, nossa instituição entrou com uma representação no Ministério Público para impedir o aumento do IPTU, já que, entre outras coisas, a Prefeitura não considerou a área construída para calcular o tributo, apenas a área dos terrenos, o que prejudicaria a população.

“A MATRA surgiu para ficar. Não importa quem sejam os governantes,  ela continuará fazendo a fiscalização devida e trazendo ao cidadão a segurança que realmente ele precisa. Os cidadãos   estão abandonados pela administração pública na questão da saúde, da educação, então a MATRA vai continuar fiscalizando para trazer mais benefícios à sociedade e fazer com que a administração foque essa situação difícil que o cidadão mariliense vem sofrendo. Combatendo a corrupção e envolvendo a população nessa luta, acredito que traremos uma solução definitiva para os problemas da nossa cidade”, afirma o presidente da MATRA, Osvaldo Martins de Oliveira.

Mas, essas conquistas são consideradas pequenas se olharmos para as grandes dificuldades que existem quando se tenta implementar o controle social em Maríla.

A MATRA é uma Organização Não Governamental (ONG), que não recebe dinheiro público, e suas ações visam combater e denunciar atos de corrupção e de improbidade administrativa. Com isso pretende estimular a população a participar de programas e manifestações em busca da melhoria da qualidade de vida na cidade. Venha também fazer parte dessa luta. Participe!

 

Comentários

Mais vistos