Notícias

Busca

MATRA
CONCESSÃO DO DAEM

Matra aponta falhas, Prefeitura muda o dia da 2ª audiência pública e amplia prazo para inscrições de participantes.

22 de setembro de 2022 - 10:38

A mudança no dia e na forma de inscrição para participação presencial na segunda audiência pública que tem por objetivo discutir a proposta de concessão do DAEM à iniciativa privada, foi publicada na edição da última sexta-feira (16), do Diário Oficial do Município. (domm_-_3283_-_16_09_22_15064726)

Conforme consta na publicação, a segunda audiência pública que estava marcada para o dia 27 de setembro ficou para o dia 04 de outubro.

Outra alteração importante foi no prazo dado para que os interessados em participar presencialmente possam se inscrever pela internet.

O Decreto agora aponta que as inscrições poderão ser feitas das 14h do dia 30 de setembro até às 15h do dia 03 de outubro, por meio do link: https://servicos.marilia.sp.gov.br/cadaudienciapublicadaem

Contudo, o horário da audiência permaneceu às 08h, incompatível com a participação popular, já que a maioria das pessoas está em horário de trabalho, como apontou a MATRA em artigo publicado no último domingo (18) no seu site, nas redes sociais e também no Jornal da Manhã.

Na publicação a MATRA mostrou que mesmo com o auditório do segundo andar da Prefeitura praticamente vazio, como mostrou a transmissão oficial e fotos encaminhadas pela própria Administração Municipal à imprensa, no link fornecido constava a informação de que todas as vagas do auditório estavam esgotadas. Veja abaixo:

A mesma mensagem orientava os interessados a acompanharem online através das redes sociais da Prefeitura, mas a audiência pública só foi transmitida pelo YouTube, sem que houvesse a devida divulgação do link para participação no site da Prefeitura. Ou seja, dificultaram ao máximo a participação da sociedade. Veja mais sobre o assunto no link abaixo:

A CONCESSÃO DO DAEM E A FARSA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM MARÍLIA

A MATRA continua lutando contra a concessão do DAEM à iniciativa privada porque acredita que com uma boa gestão e comprometimento com o interesse público, a Autarquia, que pertence aos cidadãos marilienses, pode oferecer um serviço de excelente qualidade a um custo muito menor para a população.

Veja também:

Jornal da Manhã repercute luta da MATRA contra a concessão do DAEM

A CONCESSÃO DO DAEM E A CIÊNCIA DO ENGANO

*Imagens meramente ilustrativas.

Comentários

Mais vistos