Notícias

Busca

MATRA

MATRA condena atos de terrorismo em Marília

18 de novembro de 2009 - 00:00

A diretoria da MATRA – Marília Transparente – condenou nesta quarta (18) os atos de terrorismo que ocorreram em menos de vinte e quatro horas em Marília. Para a entidade, situações dessa natureza colocam em risco tanto o patrimônio, a vida de pessoas e a própria democracia. A ONG acredita numa atuação firme da polícia na apuração dos fatos. A MATRA entende que é lamentável que situações desse tipo voltem a ocorrer em Marília, lembrando que já ocorreram incêndios criminosos (como na sede do grupo Central Marília Notícias) e ataques a emissoras de rádio, além da morte do filho do ex-prefeito Abelardo Camarinha.

No final desta madrugada (18) desconhecidos atiraram uma granada de uso exclusivo do Exército na garagem da residência do ex-chefe de Gabinete da Prefeitura, Carlos Garrossino, na avenida das Esmeraldas. O artefato não explodiu e foi encontrado por familiares de Garrossino. A Polícia Militar foi acionada e pediu apoio do GAT (Grupo de Operações Táticas) de São Paulo. A granada foi detonada no começo da tarde, após uma operação que isolou parte daquela região da cidade. A Polícia Civil está investigando o caso.

 O primeiro caso ocorreu nesta terça (17) de manhã, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Um homem ainda não identificado, ocupando uma moto, quebrou o vidro da porta do motorista de um carro e em seguida ateou fogo no estofamento do veículo, utilizando álcool. Um pedestre que passava pelo local percebeu as chamas e acionou o proprietário que chamou o Corpo de Bombeiros. No interior do do carro foi encontrado um bilhete, de cunho político, ameaçando a vítima: "isto é para você pará de me atrapalhar na política. Você não sabe do que somos capazes".

 

Comentários

Mais vistos