MATRA e movimentos sociais realizam caminhada no Dia Internacional de Combate à Corrupção
Ontem a MATRA, com o apoio dos movimentos sociais de Marília, realizou uma passeata com o objetivo de mobilizar a sociedade civil no Dia Internacional de Combate à Corrupção.
O grupo partiu da Prefeitura, às 17h, e foi caminhando até o Fórum, onde o juiz Decio Divanir Mazeto e o promotor Gilson César Augusto da Silva fizeram um pronunciamento sobre a importância do controle social e do combate à corrupção.
Ambos afirmam que o problema da corrupção tem várias origens, mas concordam que a atual legislação sobre o assunto deixa a desejar. “O judiciário faz o que pode, nós só aplicamos a lei. Se nós tivéssemos uma legislação mais rígida, se não tivéssemos tantos tribunais, tantos recursos, certamente daríamos uma resposta mais ágil à sociedade, que clama por justiça nos crimes de corrupção”, explicou Dr. Gilson César Augusto da Silva.
Sobre o evento, os dois frisaram a importância de mobilizações para marcar uma data como essa, mas lembraram que é preciso agir contra esse problema diariamente. “Todas as iniciativas que visam sensibilizar a opinião pública para esse grave problema que é a corrupção são muito válidas. Infelizmente a corrupção não é um problema localizado, não é um problema nacional, é um problema de natureza mundial. No Brasil, ela ganha foros de catástrofe, porque retira recursos em quantidade inimagináveis em prejuízo de quem mais precisa dos serviços públicos, que são as pessoas humildes. Por isso, considero a atitude da MATRA belíssima e dou os parabéns aos dirigentes e integrantes desse grupo”, disse o Dr. Decio Divanir Mazeto.
A MATRA agradece a todos os envolvidos no evento e esperamos poder contar com o apoio de todos nessa luta contínua.