MATRA entrega à Câmara nessa segunda-feira projeto contra aumento do número de vereadores
Nessa segunda-feira (06), às 17h, a MATRA, junto com diversas entidades do movimento social de Marília, irá entregar na Câmara Municipal as 13.345 assinaturas recolhidas para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular para que se volte atrás na decisão de aumentar o número de vereadores em Marília de 13 para 21.
Essa é a primeira vez na história da cidade que a população se une para enviar um projeto de lei ao Legislativo.
Para se propor uma emenda de iniciativa popular em Marília é preciso a adesão de pelo menos 7.927 eleitores da cidade, que representam 5% das 158.549 pessoas que votam no município.
Para a MATRA, a grande e rápida adesão à campanha demonstra que a maioria da população não deseja o aumento do número de vereadores na cidade.
A organização acredita que não é a quantidade de edis que corresponde a uma melhor representatividade da população na Câmara, mas sim a qualidade dos políticos que integram o Legislativo Municipal.
Além disso, o aumento do número de vereadores representará mais gastos para o município.
Oito vereadores a mais em Marília serão responsáveis pela criação de 24 cargos comissionados (dois assessores e um chefe de gabinete para cada um).
Somando-se despesas com salários, férias, décimo terceiro e encargos sociais, o aumento do número de vereadores em Marília representará uma despesa 30% maior do que a que se tem hoje com o Legislativo, ou seja, serão gastos R$ 2.540.360,00 a mais por ano.
Em razão da importância do projeto para todos os marilienses, contamos com a presença de todos aqueles que apoiam esse movimento na Sessão da Câmara desta segunda-feira.
É preciso lembrar aos vereadores de que eles foram eleitos para atender a vontade do povo e não a seus interesses pessoais.
Serviço:
Entrega do projeto contra o aumento do número de vereadores em Marília
Data: 06 de fevereiro de 2012 (segunda-feira)
Local: Câmara Municipal
Horário: 17h
Entidades que apoiam o movimento: OAB; CIESP; ACIM; Força Sindical; Maçonaria de Marília; Diocese de Marília; Horta Comunitária “Vinha do Senhor”; Observatório da Gestão Pública; Sociedade Amigos e Moradores do Prolongamento Palmital; Associação de Moradores do Bairro Jânio Quadros; Associação de Moradores dos Bairros Figueirinha I e II e Jardim Janaína; Associação de Moradores do Jardim Julieta e Santa Antonieta III; Associação de Moradores dos Bairros Santa Antonieta IV e V e Jardim Renata; Associação de Moradores dos Bairros João Batista Tófoli, Parque das Acácias e Helena Bernardes; Associação de Moradores do Núcleo Nova Marília e Bairro Maria Angélica Matos; Associação de Moradores do Jardim Damasco I, II e III; Associação de Moradores dos Bairros Homero Zaninotto, Santa Paula, Marajó Esplanada e Alimentação; Associação de Moradores dos Bairros Jóquei Clube e Vista Alegre.