Notícias

Busca

MATRA

MATRA pede que prefeito apure denúncias contra secretário e seu assessor

05 de outubro de 2011 - 15:39

A MATRA protocolou hoje um requerimento solicitando que o prefeito Mário Bulgareli instaure urgentemente sindicância ou processo administrativo para apurar as denúncias feitas contra o Chefe de Gabinete e secretário da Fazenda, Nelson Virgílio Granciéri, e seu assessor, André Belizário Jacinto.

Leia o requerimento na íntegra.

Os dois estão afastados oficialmente da administração desde terça-feira.

Em ação civil pública, o Ministério Público Estadual acusa Granciéri e Jacinto de cobrarem propina para liberação de pagamentos à empreiteira que prestou serviço à Prefeitura.

De acordo com a denúncia, o Chefe de Gabinete teria recebido indevidamente mais de R$ 75 mil.

Em seu requerimento, a entidade lembra ao prefeito que é sua obrigação apurar possíveis faltas disciplinares como as cometidas por Granciéri e Jacinto.

Na Sessão da Câmara dessa segunda-feira, o vereador Wilson Damasceno – o único que se manifestou sobre as denúncias contra o secretário na tribuna – já havia cobrado uma postura mais firme de Bulgareli diante das acusações.

“Resta, agora que o prefeito tomou conhecimento desses fatos, que ele instaure no mínimo uma sindicância ou processo administrativo para apurar as possíveis irregularidades. Se não o fizer, corre o risco de estar sujeito a processo por prevaricação [trair suas obrigações por má fé]”, comentou Damasceno.

Comentários

Mais vistos