Notícias

Busca

MATRA

MATRA realiza palestra sobre corrupção para alunos do ensino médio

13 de setembro de 2015 - 00:34

Na última terça-feira (08), membros da MATRA ministraram uma palestra sobre corrupção, ética, cidadania e controle social para os alunos do ensino médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus. O objetivo da explanação foi discutir com os jovens a atual situação política do país, quais são os meios para diminuir a corrupção e como fiscalizar o poder público.

Para tanto, a entidade explicou que grande parte dos governantes é corrupta porque o povo brasileiro comete diversas infrações, como por exemplo, roubar sinal de TV a cabo, falsificar carteirinha de estudante, subornar guarda de trânsito, furar fila e até colar na prova. Por isso, é preciso repensar o “jeitinho brasileiro”.

Outro ponto abordado foi a importância do voto, pois esta é a única maneira de colocar no poder pessoas que visem os interesses da população. A entidade enfatizou a necessidade de votar com consciência e repudiou o ato de “vender” o sufrágio.

Em seguida, os palestrantes explicaram o conceito de cidadania e incentivaram os alunos a não se conformarem com o descaso público e a corrupção. Por fim, foram mostradas as ferramentas disponíveis ao cidadão para fiscalizar a Administração Pública.

A fim de cumprir com o objetivo de exercer a educação política, a MATRA se coloca à disposição para ministração de palestras sobre o assunto. Para solicitá-las, basta entrar em contato pelo e-mail: matra@matra.org.br.

Comentários

Mais vistos