Notícias

Busca

MATRA

MATRA repudia morte de vereador e jornalista no interior de SP

19 de outubro de 2010 - 00:00

Nos dias 09 e 17 de outubro, a luta contra a corrupção perdeu mais dois combatentes. Trata-se do jornalista Wanderley dos Reis, dono do jornal Popular News de Ibitinga – 360 km de SP – e do vereador de Analândia Evaldo José Nalin. Ambos vinham denunciando possíveis corrupções na administração pública de suas cidades.


O vereador Nalin estava em casa quando dois homens em uma moto chegaram atirando, sem dar chance de defesa ao vereador. Evaldo José Nalin havia deixado a base de sustentação do prefeito na Câmara de Vereadores. Segundo o jornalista Fábio Oliva, combatente à corrupção no Brasil, foi um crime político.


“O vereador desde o final do ano passado vinha recebendo ameaças. Ele encaminhava denuncias para a polícia, mas ele precisou morrer para que a polícia tomasse alguma atitude”, conta Oliva


Já Wanderley dos Reis era conhecido dentro de Ibitinga por falar da precariedade da cidade, entre denuncias sobre atos de corrupção dentro da câmara de vereadores. Ele recebeu um tiro na perna e quando foi operar, não resistiu e faleceu.


Em um final de semana, dois crimes contra pessoas que combatiam a corrupção no Brasil. Ambos já haviam denunciado ameaças, mas nada foi feito. A MATRA está inconformada com essa situação, e pede para que os órgãos competentes tomem a devida precaução para que fatalidades como essas não ocorram mais no combate à corrupção no Brasil.

Comentários

Mais vistos