Notícias

Busca

MATRA

MEC manda Unimar reduzir vagas no curso de Medicina

08 de abril de 2010 - 00:00

Um processo administrativo do Ministério da Educação e Cultura (MEC) pode fechar o curso de medicina da Unimar. Inicialmente a faculdade terá de cortar 50 vagas. A determinação foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União e se estende a outras sete instituições. No total, a medida da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) elimina 370 matrículas na área em três unidades federativas: Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

De acordo com as portarias, as instituições não cumpriram ou cumpriram apenas parcialmente as medidas exigidas pelo ministério para funcionamento dos cursos. Algumas das medidas foram tomada após o resultado insatisfatório no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2007 – notas 1 e 2, de um máximo de 5. Os resultados foram analisados por uma comissão de especialistas da área.

Os estabelecimentos já haviam apresentado deficiências nos cursos, em três quesitos: corpo de professores, infra-estrutura e projeto pedagógico. Todas as instituições têm 15 dias para apresentar recurso, após a publicação no Diário Oficial da União.

 

 

 

 

Fonte: Jornal Diário

Comentários

Mais vistos