Notícias

Busca

MATRA

Membros apresentam trabalhos da Matra para Dom Luiz Antonio Cipolini

25 de outubro de 2013 - 12:06

Matra se apresenta para Dom Luiz Antônio. Foto: Matra

Hoje (25) pela manhã, membros da Matra se reuniram com o Bispo Luiz Antonio Cipolini para mostrar quais trabalhos a entidade vem desenvolvendo ao longo dos sete anos de fundação. O Presidente da Matra, Hildebrando Azevedo, apresentou os membros, contou algumas ações desenvolvidas e entregou cópia do estatuto e do certificado de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

Solícito, Dom Luiz Antonio elogiou a Matra e disse que toda atitude ligada à ética é muito bem vinda.  “Essa Ong é algo muito importante. No meu conceito, é fundamental que haja um grupo de pessoas que encaram a situação de um ponto de vista positivo, que significa acompanhar o processo político. É claro que a corrupção vai diminuir se o cidadão acompanhar o desenrolar das decisões políticas e administrativas da cidade. Vocês estão de parabéns até pela durabilidade da Ong, que já alcançou sete anos”, disse.

Os membros ainda explicaram a motivação da entidade de lutar pelo bom uso dos recursos públicos, já que a arrecadação de Marília é muito alta. “Desbravamos caminhos, mas achamos que a situação só vai melhorar quando a sociedade sair às ruas. A corrupção mata mais que qualquer doença no mundo, pois perdemos com a falta de investimento dos recursos públicos. Precisamos indagar: se há dinheiro destinado à saúde e educação, por que temos que pagar médicos e escolas particulares para ter acesso a um bom serviço?”, questionou a entidade.

Nessa mesma linha de pensamento, Dom Luiz Antonio disse que a iniciativa da Matra é algo que melhora a cidade de Marília e o Brasil. “Quando a cidade melhora, o Brasil também melhora. Às vezes a gente subestima a força dos pequenos, às vezes a gente pensa que para ter um sucesso tem que ter tudo da mão, mas não é assim. Aquela iniciativa pequena tem muito valor, como uma semente que vai crescendo devagar. Uma árvore que cai faz muito barulho, uma semente que cresce é silenciosa, mas tem um grande potencial dentro dela. Nós, cristãos, temos que acreditar na força dos pequenos porque é só assim que as coisas mudam”, ministrou.

Comentários

Mais vistos