Notícias

Busca

MATRA

Mensalão: Jefferson se diz insatisfeito com decisão do Supremo

14 de novembro de 2013 - 11:09

O ex-deputado Roberto Jefferson comentou em um texto no blog a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou a execução das penas dos condenados por envolvimento no mensalão. Sob o título “Nem tudo está perdido”, publicado às 9h56 desta quinta-feira, 14, o delator do esquema manifestou sua insatisfação pela determinação de sua prisão, mas se disse confortado com a crença de que a política “pode ser melhor”.

“Há oito anos denunciei ao País o maior escândalo que jamais presenciei no Planalto Central desde que me tornei deputado. Tudo realizado por quem, por décadas, apontou o dedo para muitos, acusando-os de corruptos, dando início à nefasta judicialização da política brasileira”, escreveu.

Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão e multa de R$ 720 mil, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. A defesa esperava reduzir a pena pelo fato de o ex-deputado ter denunciado o escândalo, em 2005, mas o recurso foi rejeitado. Ainda não há data para as prisões ocorrerem.

“Fui cassado e tive meus direitos suspensos por 10 anos; ontem, a Corte Suprema do meu país decretou minha prisão. Estou satisfeito com a decisão? Mentiria se dissesse que sim; conforta-me, porém, a crença de que a política brasileira, daqui para a frente, pode ser melhor”, completou Jefferson.

Às 9h58, o ex-deputado mudou de assunto. Numa postagem breve, de título “Voltamos quando Deus quiser”, disse: “Amanhã o Brasil comemora a Proclamação da República. Um bom feriado a todos. E não esqueçam: se forem dirigir, não bebam.”

Fonte: Estadão

Comentários

Mais vistos