Notícias

Busca

MATRA

Ministério Público e SECOVI vão propor protocolo de política anticorrupção

06 de julho de 2012 - 12:32

O Ministério Público e o Sindicato da Habitação (SECOVI) vão propor um protocolo anticorrupção. O documento deverá ser assinado até o final deste ano, como revelou o Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa, que participou, no último dia 25, do evento “Política Olho no Olho”, na sede da entidade sindical.

O Procurador-Geral disse que o MP e o SECOVI têm preocupações comuns: “Existe a preocupação de ambas as instituições em assegurar elementos de interesse público e coletivo, como a sustentabilidade e mobilidade. A contraposição de ideias e posições em alguns momentos, não significa oposição. É preciso a conciliação de interesses opostos”.
Ele também lembrou que a corrupção tem sido enfrentada tanto pela iniciativa privada quanto pelo Ministério Público e que para isso é preciso unir esforços: “O MP deseja atuar em parceria com o SECOVI e os empresários do setor imobiliário no combate à corrupção”.
O presidente do SECOVI, Cláudio Bernardes, afirmou aos empresários imobiliários que querem contribuir com o Ministério Público: “Os valores que nos inspiram e nos movem são derivados da ética e somente eles podem nos levar à justiça social. O SECOVI que dar um basta a todo e qualquer tipo de imoralidade, atos ilícitos e desrespeito às leis vigentes. Se elas estiverem inadequadas, temos que aperfeiçoá-las,mas até isso acontecer, elas devem ser cumpridas”.
Também participaram do evento os Desembargadores José Xavier Aquino e James Alberto Siano, do Tribunal de Justiça de São Paulo; o ex-Presidente e Membro do Conselho Consultivo do SECOVI, Paulo Germanos; os Subprocuradores-Gerais de Justiça Arnaldo Hossepian (Relações Externas), Sergio Turra Sobrane (Jurídico) e Antonio Carlos da Ponte (Institucional); o Secretário do Conselho Superior do MP, Procurador Gianpaolo Poggio Smanio; a Chefe de Gabinete da PGJ, Procuradora de Justiça Vânia Maria Ruffini Penteado Balera; o Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça José Carlos Mascari Bonilha; autoridades, advogados, engenheiros e empresários do setor.
Leia o discurso do PGJ. 
 
 

 

Comentários

Mais vistos