Ministério Público Federal investiga crime eleitoral em Itatinga, SP
O Ministério Público Federal de Botucatu (SP) investiga denúncia de crime eleitoral em Itatinga. Segundo a investigação, um carro oficial do Executivo da cidade levava três pessoas para transferir o título eleitoral e poderem votar no município.
Os ocupantes do carro não são de Itatinga, mas teriam recebido o transporte para regular sua situação. Em um vídeo feito por cinegrafista amador, os homens confirmam que foram até o cartório. Um deles teria vindo da Bahia, e se diz morador de Itatinga há três anos. Os outros dois são moradores de uma fazenda.
A irregularidade foi constatada e o veículo foi escoltado por um carro da Polícia Militar de volta à Botucatu, na sede do Ministério Público. A promotoria eleitoral ouviu todos os ocupantes do veículo e afirmou que as investigações seguem. Detalhes não puderam ser revelados, pois o caso corre em segredo de Justiça.
Ailton Faria, prefeito de Itatinga, afirmou que não sabia que moradores da cidade teriam ido a Botucatu em um carro oficial.