Notícias

Busca

MATRA

Ministério Público Federal realiza 2ª edição do Mutirão da Cidadania na Bela Vista, SP

10 de junho de 2011 - 10:20
 
 O Ministério Público Federal e a Rede Social Bela Vista, em parceria com diversas instituições, realizam, amanhã, dia 11 de junho (sábado), das 10h às 16h, o 2º Mutirão da Cidadania na Bela Vista (ou Bixiga, como o bairro também é conhecido). Esta é a 5ª edição do Mutirão da Cidadania na capital.

O evento acontecerá na Escola Estadual Maria José, localizada na rua Treze de Maio, 267, e será focado no atendimento aos moradores da região.

O 2º Mutirão da Cidadania no Bixiga-Bela Vista tem apoio de empresas da região, ONG’s, igrejas, órgãos públicos e voluntários, que realizam uma ação organizada de inclusão e transformação social, atendimento médico e jurídico (confira a lista completa abaixo).  Aproximadamente 200 voluntários devem participar do Mutirão.

Nas quatro primeiras edições na Capital, o Mutirão da Cidadania realizou 38.379 atendimentos. O primeiro Mutirão da Cidadania foi realizado em Marília, em 2009, numa iniciativa do Ministério Público Federal e da ONG Matra. No interior, o evento já teve dez edições, sete em Marília, uma em Garça, uma em Pompéia e uma em Bauru. Somadas, as 14 edições do Mutirão já prestaram 46.740 atendimentos ao público. Depois da Bela Vista, a próxima edição do Mutirão será realizada em Ribeirão Preto, em 18 de junho.

O procurador regional dos direitos do cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, idealizador da iniciativa, considera que o mutirão é uma forma de os cidadãos estabelecerem contato direto com os órgãos públicos e terem conhecimento dos seus direitos. A tenda do MPF receberá denúncias sobre violações aos direitos humanos no âmbito federal. Clique aqui para conhecer as atribuições do MPF.

Veja Também:

 
 
 
Fonte: MPF/SP

Comentários

Mais vistos