Notícias

Busca

MATRA

Ministério Público já investiga possível cartel em Marília

27 de junho de 2013 - 09:42

A última sessão solene da Câmara de vereadores de Marília reacendeu um possível grande problema que Marília já enfrentou: o cartel de combustíveis.Durante as horas que os 13 vereadores estiveram na sessão, vários deles usaram a tribuna para alertar a população sobre o problema. Segundo comunicou o MP (Ministério Público), uma investigação sobre o assunto já está tramitando na justiça.

O primeiro requerimento foi apresentado pelo vereador José Menezes. Para ele, em várias cidades da região, o valor da gasolina e do álcool é bem menor do que em Marília e não há justificativa que convença os usuários sobre a prática abusiva dos preços dos combustíveis.

Segundo Menezes, diariamente são constatados pelo usuário e consumidores que os preços dos combustíveis em Marília são os mesmos em praticamente todos os postos. “Enquanto que em cidades da região, o valor é bem abaixo dos praticados em Marília. Portanto, alguma coisa há de errado na cidade e nós não podemos ficar alheios”, sugeriu na tribuna.

O MP em São Paulo já está investigando os preços praticados pelos postos de combustíveis de Marília. De acordo com as informações do promotor José Alfredo de Araújo Sant’Anna, “existe um procedimento instaurado nesta Promotoria de Justiça do Consumidor e este se encontra junto ao setor técnico (CAEX) do Ministério Público em São Paulo para eventual elaboração de parecer sobre os preços praticados em Marília, portanto aguardando o seu retorno”, ponderou o promotor. Ele respondeu a questionamento do jornal Correio Mariliense sobre as medidas que o MP podem tomar, diante do apontado pelos consumidores de suposta formação de cartel.

O presidente da regional do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), Alair Fragoso foi procurado pela reportagem do Correio Mariliense para falar do assunto, porém, ele preferiu não se manifestar.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos