Notícias

Busca

MATRA

Ministério da Economia prepara guia de combate à corrupção

22 de dezembro de 2020 - 18:18

Está em gestação no Ministério da Economia um programa para centralizar as ações de combate à corrupção e estímulo de boas práticas dentro da pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes.
Batizado de Prevenir, o “Plano de Integridade” foi criado com o objetivo de promover medidas institucionais destinadas à prevenção, à detecção, ao acompanhamento e à remediação de práticas de corrupção, , fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.
Segundo um documento interno, obtido pelo Radar Econômico, “o combate a essas práticas são primordiais para que o Ministério da Economia alcance seus objetivos em todos os níveis”.
O ministério deve apresentar em janeiro as diretrizes de integridade exigidas por parte de seus colaboradores. Em julho, a pasta prepara a divulgação interna de um guia para que os funcionários sejam orientados a como fazer as denúncias de irregularidades.
O documento prevê ações para os anos de 2021 e 2022, programa de boas práticas e orientações para a realização de denúncias.

*Fonte: Veja
**imagem meramente ilustrativa.

Comentários

Mais vistos