Notícias

Busca

MATRA

Ministro admite atrasos em obras das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

04 de maio de 2010 - 00:00

O ministro do Esporte, Orlando Silva, admitiu que as obras para a Copa do Mundo de 2014, que se realizará no Brasil, estão atrasadas, conforme declarou nesta segunda-feira (3) o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jerome Välcke. O dirigente reclamou de atraso nas obras do Brasil, cujo prazo para o início, dado pela Fifa, terminou ontem.

 

No lançamento do Portal da Copa – que será hospedado no site da Controladoria-Geral da União – Orlando Silva disse que há atrasos em dois estádios que causam maior preocupação, mas ele não quis revelar quais são. O ministro afirmou que já tinha alertado as cidades sobre a necessidade de cumprir os prazos exigidos pela Fifa. Para ele, o comentário de Välcke não foi uma surpresa.

 

Segundo Orlando Silva, a Fifa vai montar no Brasil, na próxima semana, uma comissão para inspecionar o andamento das obras nas cidades-sede da Copa de 2014. Até o fim do mês, a comissão vai produzir um relatório de avaliação dos preparativos do país para o mundial.

 

Ao sair do lançamento do portal, o ministro dirigiu-se a uma reunião com o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, para tratar das obras de Brasília relativas à Copa do Mundo. Uma das obras da capital relacionadas com o campeonato de futebol é o novo sistema de transporte baseado no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

O site da CGU também abrigará o Portal das Olimpíadas de 2016, evento que se realizará no Rio de Janeiro. Nos portais da Copa e dos Jogos Olímpicos, serão divulgados todos os dados sobre o andamento e os custos das obras relacionadas aos eventos esportivos.

Fonte: Agência Câmara

 

 

Comentários

Mais vistos