Notícias

Busca

MATRA

Mobilização: Fórum Social realiza segunda reunião e aprova manifesto

25 de maio de 2011 - 17:29

O FSM (Fórum Social de Marília) realizou ontem, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade, sua segunda reunião.

 

No encontro, foi aprovado o texto do Manifesto de Lançamento do Fórum, que deverá ser distribuído amplamente aos marilienses em diversas ocasiões e eventos. Com isso, as entidades do movimento social do município esperam conscientizar a população que, de acordo com o grupo, é bombardeada por informações distorcidas divulgadas diariamente nas publicidades da Prefeitura.

Leia o manifesto aqui.
 

“Começamos a travar uma guerra de informação. Mais do que discutir aqui no Fórum, é preciso ir às ruas dialogar com a população”, explica o presidente do PC do B de Marília, André Gomes.

 

Durante a reunião, também foi decidido que o Fórum entregará uma carta de apoio à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda na Câmara. “Faz vinte dias que a Comissão não se reúne. É preciso que ela volte a andar imediatamente”, pediu o presidente da UJS (União da Juventude Socialista) de Marília, Marcos Aurélio dos Santos.

 

Além disso, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região, Irton Siqueira Torres, informou que os sindicatos deverão enviar ao Legislativo municipal um abaixo-assinado defendendo a continuidade dos trabalhos da Comissão. Irton frisou, ainda, o apoio das entidades sindicais ao Fórum. “Antigamente, os sindicatos só enxergavam os trabalhadores da porta da fábrica para dentro, mas agora já se entende que é preciso se envolver com as políticas públicas municipais. Por isso, os sindicatos também pertencem ao Fórum”, afirmou Irton.

 

Ao final, os participantes da reunião produziram um calendário de eventos e manifestações do Fórum. O primeiro deles acontece hoje, a partir das 16h, no Terminal Urbano de Marília, onde os estudantes e representantes do movimento social da cidade irão panfletar uma carta aberta à população pedindo um transporte público de qualidade e à serviço da população. No documento também será denunciado a forma nada democrática como está sendo conduzida a licitação para contratação de duas empresas que deverão realizar o serviço de transporte público em Marília.

Veja o calendário aqui.

 

(VM)

Comentários

Mais vistos