Notícias

Busca

MATRA

Morador planta bananeiras em ‘cratera’ aberta em rua de Marília

05 de dezembro de 2014 - 09:47

Bananeiras foram plantadas em buraco feito há um mês em aslfato (Foto: Vartan Niobeth Brito/ VC no G1)

Indignado com uma cratera que se abriu na rua Hernani Frangipani, no bairro Prolongamento Palmital, em Marília (SP), um morador plantou duas bananeiras no local como forma de protesto. O registro foi enviado pela ferramenta colaborativa VC no G1, por um internauta que não quis se identificar.

De acordo com o pintor Marcos Antônio de Oliveira, que mora na mesma rua, o buraco foi aberto há um mês por causa de vazamentos e, apesar de diversos pedidos de conserto, a manutenção não foi feita.

“Existia um vazamento e consertaram, mas deixaram o buraco. No dia seguinte, plantaram o pé de banana. Acho que os vizinhos devem ajudar a cuidar porque com certeza vai dar tempo de a gente colher um cacho”, ironiza o pintor. Ainda segundo ele, a “plantação” de bananeiras chama atenção, mas é uma forma bem humorada de protesto.

“Não é a primeira vez que abrem essa cratera e nunca consertam direito. A gente fica preocupado porque com a chuva, o barro invade as calçadas, além de ser um perigo no trânsito”, diz.

Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) informou que vai encaminhar ainda nesta quarta-feira (3) uma equipe da Operação Tapa-Buracos até o local para verificar a situação e providenciar o reparo do asfalto na rua.

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos