Notícias

Busca

MATRA

Moradores recebem duas contas de água e suspeitam de golpe em Marília

12 de janeiro de 2015 - 16:18

Os moradores do bairro São José em Marília (SP) estão desconfiados com a conta de água do mês de dezembro de 2014.

Segundo os moradores, foram enviadas duas cobranças que precisam ser pagas em janeiro de 2015. Eles suspeitam de golpe devido ao modo em que as contas foram entregues.

A primeira conta foi entregue por funcionários do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), mas dias depois uma segunda duplicata foi entregue nas casas. A dona de casa Rosa Faria de Souza afirma que recebeu duas ordens de pagamento no mesmo valor e agora está em dúvida. “Estou preocupada se vamos precisar pagar duas vezes. O dinheiro não está dando para uma, imagina duas contas”, questiona.

Gilmar Ribeiro Pirillo lembra que estava na frente da casa dele quando recebeu a segunda cobrança e o homem que fazia a entrega não quis se identificar. “A primeira conta o rapaz passou e tirou a leitura normal, mas na semana passada parou um carro na esquina e um homem desceu com um papel de leitura de água na mão. Achei estranho porque a leitura de água tem que soltar na maquininha, perguntei e ele falou que não precisava dar explicações”, lembra.

Segundo os moradores, a conta suspeita foi entregue na última sexta-feira (2), dois dias depois da entrega da primeira. Os impressos são praticamente idênticos. O tipo de papel é o mesmo, a identificação do Daem e os valores são iguais. A diferença está no dia em que a leitura do relógio foi feita e os números do código de barras.

O Departamento de Água e Esgoto de Marília esclareceu que houve um problema técnico no código de barra das contas. Por isso, a empresa terceirizada que faz o serviço teve que retornar ao bairro para fazer a substituição.  Os moradores deverão efetuar o pagamento somente da conta “nova”, mesmo porque a antiga, que apresentou problemas no código de barras, não será aceita pelos bancos.

Fonte: TV TEM / Foto: Reprodução TV TEM

Comentários

Mais vistos