MP de Analandia denuncia dupla pela morte de vereador
O Ministério Público de Analândia entrou nesta segunda-feira (27) com denúncia contra Luiz Carlos Perin e André Picanto, acusados de serem autores do assassinato do vereador Evaldo Nalim, morto em 9 de Outubro. André Picanto está foragido e Luiz Carlos Perin está preso por suspeita de coagir testemunhas.
O irmão de Luiz, Beto Perin, é chefe de gabinete da prefeitura e também vai responder a inquérito por suspeita de coação de testemunhas e ameaças contra o dirigente de uma Ong da cidade.
Os advogados dos irmãos Perin informaram que os dois negam as acusações. Segundo eles, a dupla nunca ofereceu dinheiro para assassinato ou forçou testemunha a mudar o depoimento. Os advogados estudam ainda medidas judiciais em relação a esse novo inquérito.
Morte
O vereador foi morto com sete tiros em sua casa por dois homens que usavam capacetes para esconder os rostos. O político vinha recebendo ameaças. Em um discurso gravado durante uma sessão da Câmara de Vereadores, a vítima diz que uma das ameaças foi feita pelo ex-prefeito da cidade e atual chefe de gabinete, José Roberto Perin.
Na gravação, o vereador Evaldo Nalim acusa o ex-prefeito de perseguí-lo. “Está me ameaçando. Tendo em vista as perseguições que ele está fazendo com relação a minha pessoa, tentando me transferir de Analândia”, dizia um trecho. Perin negou todas as acusações.
Nalim questionou a prestação de contas da prefeitura, em 2008. Ele pedia à presidência da Câmara que as contas passassem por auditoria, além de investigar outros indícios de irregularidades.
Fonte: EPTV Analandia