Notícias

Busca

MATRA

MP denuncia sete envolvidos no assassinato do prefeito de Jandira

15 de fevereiro de 2011 - 15:35

O Ministério Público denunciou nessa segunda-feira à Justiça sete pessoas acusadas da assassinar o prefeito de Jandira, Braz Paschoalin, a tiros no dia 10 de dezembro do ano passado quando ele chegava a uma rádio da cidade. No atentado, o motorista Wellington Martins dos Santos ficou ferido

Dois ex-secretários municipais foram denunciados como mandantes do crime: Sérgio Paraizo e Wanderley Lemes de Aquino. Também foram denunciados o ex-candidato a vereador no município, Anderson Luiz Elias Muniz, o “Ganso”, Adilson Alves de Souza, o “Alemão” ou “Dilsinho”, Lázaro Teodoro Faustino, o “Lazinho”, Lauro de Souza, o “Negão”, e o ex-policial militar Robson da Silva Lobo.

De acordo com a denúncia, na Prefeitura de Jandira havia diversos esquemas de corrupção envolvendo desvios de dinheiro público, licitações fraudulentas, superfaturamento e nomeação de funcionários fantasmas. Para assumir o controle dos esquemas, os secretários Wanderley Aquino e Sérgio Paraizo, com a colaboração de Anderson Muniz, tramaram a morte do prefeito e contrataram Robson, Alemão, Lazinho e Negão para executarem o crime, porque Braz havia demitido Sérgio e estava se desentendendo com Wanderley.

Robson, um ex-policial militar, ficou encarregado de arrumar as armas para o crime e foi flagrado na véspera do assassinato recebendo uma grande quantia em dinheiro, que repassou para uma terceira pessoa. Na mesma noite, ele se encontrou com Alemão.

Todos foram denunciados por homicídio triplamente qualificado e por tentativa de homicídio.

(VM)

Comentários

Mais vistos