Notícias

Busca

MATRA

MP faz 280 atendimentos no 2º Mutirão da Cidadania do Centro de SP

16 de fevereiro de 2011 - 15:37

Centenas de cidadãos foram beneficiados no centro de São Paulo, no último sábado, com a criação pioneira do procurador da república Jefferson Aparecido Dias, em iniciativa do Ministério Público Federal de Marília e a MATRA: o Mutirão da Cidadania, surgido em Marília.

Enquanto uma nova edição local vem sendo preparada para brevemente, em São Paulo o Ministério Público do Estadual participou do 2º Mutirão da Cidadania do Centro, realizado na Praça Princesa Isabel, Campos Elíseos, no centro da capital.

A praça Princesa Isabel, onde fica o terminal de ônibus do mesmo nome, é uma área central na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, uma das  zonas de maior circulação de moradores em situação de rua e usuários de crack. A iniciativa visava a que os cidadãos tomassem contato com os órgãos públicos e conhecessem seus direitos.

Cinco promotores de Justiça prestaram atendimento ao público em uma tenda no setor amarelo (Cidadania). Os promotores de Justiça Eduardo Dias de Souza Ferreira (coordenador da Área de Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva do MP),  Mário Augusto Vicente Malaquias (coordenador da área de Habitação e Urbanismo do CAO-Cível), Fernanda Dolce, Joiese Filomena Teoto Buffulin Salles e Luiz Roberto Salles Souza fizeram cerca de 280 atendimentos.

Os atendimentos resultaram em 32 ofícios encaminhando os casos para as promotorias responsáveis ou para outros órgãos e instituições, como a Defensoria Pública e os Juizados Especiais.

Comentários

Mais vistos