MP instaura inquérito para apurar possível ato de improbidade administrativa de Bulgareli e Rosani
O promotor de Justiça Isauro Pigozzi Filho, com base em representação da MATRA, instaurou um inquérito civil para apurar eventual prática de improbidade administrativa do prefeito, Mário Bulgareli, e da secretária de Educação, Rosani Puia de Souza Pereira.
Na última quinta-feira (10), a MATRA representou o Ministério Público questionando a legalidade de um informativo publicitário produzido pela Prefeitura este mês divulgando o resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicador no qual Marília conquistou o primeiro lugar no país, e outras matérias sobre a administração.
Em sua denúncia, a entidade apontou que o informativo violou a lei municipal que obriga os órgãos da administração do município a informarem o valor gasto com publicidade.
Além disso, para a MATRA, a produção do informativo teria usado indevidamente dinheiro público com finalidade de promoção pessoal do prefeito e da secretária, cuja foto estampa a capa da publicação.
Assim, a fim de apurar as possíveis irregularidades, o promotor de justiça determinou a instauração do inquérito e oficiou à Prefeitura solicitando informações a respeito dos fatos.