Notícias

Busca

MATRA

MPF promove em Marília audiência pública para ouvir queixas

08 de abril de 2010 - 00:00

O Ministério Público Federal em Marília realizará no dia 13 de abril uma audiência pública para apurar eventuais irregularidades na prestação de serviços educacionais na área de informática pela empresa Microcamp. No evento, o MPF pretende colher novos elementos e alargar a discussão sobre o assunto. A audiência pública está marcada para as 14h, no auditório do 10º Grupamento de Bombeiros, localizado na Avenida Nelson Spielman, 1219.

Durante os Mutirões da Cidadania que ocorreram na cidade, a Procuradoria da República em Marília recebeu denúncias de possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Microcamp. Posteriormente, o MPF obteve informações da Defensoria Pública Estadual e do Procon de que esses órgãos também receberam inúmeras queixas a respeito.

Dentre as reclamações, cidadãos questionam a abordagem telefônica dos vendedores do curso, na qual o cidadão é informado que foi sorteado e ganhou uma suposta bolsa de estudos. Há também reclamações sobre as dificuldades enfrentadas para a rescisão do contrato.

O evento contará com a presença dos seguintes convidados: Defensoria Pública Estadual, Procon, AGU, Ministério da Educação, Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, Microcamp (unidade de Marília). O evento é aberto ao público em geral e à imprensa. O caso está sendo apurado no Procedimento Administrativo: 1.34.007.000270/2009-63
 

Fonte: MPF-SP

Comentários

Mais vistos