MPF-SP destaca o Mutirão da Cidadania em Marília
O site da Procuradoria da República (Ministério Público Federal) em São Paulo destaca, no site do órgão, o Mutirão da Cidadania, que começa nesta quinta-feira, no bairro Nova Marília.
Eis a matéria que foi publicada há instantes:
A Procuradoria da República no Município de Marília, em parceria com a Organização Não Governamental Marília Transparente (Matra), realiza dias 8 e 9 de abril, das 9h às 16h, o 6º Mutirão da Cidadania. A ação será realizada na Associação dos Moradores do Núcleo Nova Marília, na rua Nair Rosílio Gutierres, 65.
Desde que teve início, em maio de 2009, o Mutirão percorreu diversos bairros de Marília. No total foram realizados 1.900 atendimentos e feito o cadastramento de 144 doadores de medula óssea. Uma das edições anteriores foi realizada em Garça, em parceria com a Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais de Garça (Faeg). Naquela ocasião, foram realizados 154 atendimentos.
Durante a ação, a comunidade recebe orientações sobre problemas ligados a questões previdenciárias, saúde, educação, direitos do consumidor, documentos e registros civis. O MPF, por sua vez, recebe notícias sobre esses temas, o que já pautou ações do MPF em Marília, como a que propôs o fim da cobrança pela emissão do CPF naquela região do Estado.
Segundo o procurador da República Jefferson Aparecido Dias, o número de problemas solucionados no local subiu significativamente de um evento para o outro; de 27% na primeira edição para 91% na última. Dias é também o atual Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo. Em parceria com a chefia da PR-SP e vários órgãos públicos está prevista para maio a primeira edição do Mutirão da Cidadania na Capital.
Participam da edição de Nova Marília do Mutirão da Cidadania, além do MPF, o Cartório de Registro de Imóveis, o Cartório de Registro Civil, a Caixa Econômica Federal, o Ciretran, a Controladoria Geral da União, o Daem, a Delegacia da Mulher, a Defensoria Pública Estadual, o Hemocentro, o INSS, a Justiça Federal, o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura, o Procon, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, a Procuradoria Federal Especializada e as receitas Estadual e Federal.
Clique aqui e confira a lista dos serviços que serão prestados por cada um dos órgãos que participarão do 6º Mutirão da Cidadania.
Fonte: MPF-SP