Notícias

Busca

MATRA

Mutirão da Cidadania atende mais de 200 pessoas

15 de outubro de 2009 - 00:00

Nem mesmo a chuva, que caiu durante boa parte desta quinta-feira (15), impediu que mais de 200 pessoas procurassem os 17 órgãos e entidades que estão participando do 4º “Mutirão da Cidadania”. A maior procura foi por emissão de CPF, reclamações de consumidores, além de atendimento na Defensoria Pública Estadual e INSS. O mutirão prossegue nesta sexta, das 9h00 às 16h30, no Sindicato dos Ferroviários (av. Brasil, 140 – em frente ao Terminal Rodoviário). Ao participar do lançamento, a Procuradora-Chefe do Ministério Público Federal em São Paulo, Adriana Scordamaglia, destacou a importância do projeto, realizado pelo MPF em parceria com a MATRA.

Idealizador do projeto, o Procurador da República, Jefferson Aparecido Dias, destacou que os resultados do mutirão são altamente positivos: dos 1.219 atendimentos realizados, restam apenas 8 casos para serem resolvidos. A quarta edição do Mutirão da Cidadania conta com novos parceiros: Ministério Público do Trabalho, Receita Federal, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Faculdade de Medicina de Marília, que prestará atendimento e orientações na área médica, através de iniciativa dos próprios universitários. Desta vez será em homenagem aos três anos da MATRA.

 Ampliando a lista de serviços prestados, a unidade móvel do Poupatempo já está funcionando no Terminal Rodoviário Urbano, com atendimento das 9h30 às 16h30, até o próximo dia 24. Uma novidade será a distribuição de uma cartilha, contendo todos os órgãos e os respectivos serviços prestados, além de um balanço das três edições anteriores.
 
Destaque
 
 
A Procuradora-Chefe do Ministério Público Federal em São Paulo, Adriana Scordamaglia, esteve nesta quinta-feira em Marília para acompanhar o funcionamento do mutirão. Ela destacou a importância desse trabalho e revelou que estuda a realização de um mutirão semelhante na capital paulista. Entre as autoridades presentes nesta quinta-feira, estiveram presentes os juízes federais Fernando Davi Gonçalves e Renato Câmara Nigro, que também fizeram questão de elogiar o Mutirão da Cidadania.
           

Entidades participantes:
 
 – Ministério Público Federal                                                                                                                                                                                
– Ministério Público do Trabalho
– Justiça Federal
– Defensoria Publica da União
– Defensoria Publica Estadual
– INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social)
– Procuradoria da Fazenda Nacional
– Caixa Econômica Federal
– Receita Federal
– Secretaria Estadual da Fazenda
– 1º e 2º Cartórios de Registro de Imóveis e Anexos
– Cartório de Registro Civil
– Hemocentro
– PROCON
– DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília)
– Prefeitura Municipal de Marília.
– Faculdade de Medicina de Marília

 A Procuradora-Chefe do MPF/SP, Adriana Scordamaglia

 

Comentários

Mais vistos