Notícias

Busca

MATRA

Mutirão da Cidadania é destaque no site da Justiça Federal

03 de setembro de 2009 - 00:00

O terceiro Mutirão da Cidadania, realizado no mês passado pela Procuradoria da República e pela MATRA, na Vila Nova, foi destaque esta semana no site da Justiça Federal de São Paulo. Eis a matéria:

O “III Mutirão da Cidadania em Marília” continua crescendo. Nos dias 13 e 14 de agosto deste ano, 445 pessoas foram atendidas no Centro Comunitário São Judas Tadeu, situado no Jardim Floresta, zona leste do município.  O segundo mutirão atendeu cerca de 200 pessoas no bairro Santa Antonieta, situado na zona norte, e o primeiro reuniu mais de 300 pessoas na zona sul da cidade.

Presente à abertura dos trabalhos, no dia 13/8, às 9 horas, o juiz federal diretor da 11ª Subseção Judiciária, Fernando David Fonseca Gonçalves ressaltou a importância das iniciativas que aproximam a população do poder público.

Três servidores da Justiça Federal em Marília revezaram-se nos dois dias para atender 25 pessoas com dúvidas processuais; em alguns casos o processo já fora arquivado e os autores não sabiam; outros foram devidamente esclarecidos da situação em que se encontravam seus processos.

O Mutirão é promovido pelo Ministério Público Federal, juntamente com a ONG Marília Transparente (MATRA), e inclui prestação de serviços, esclarecimento de dúvidas e busca de soluções aos problemas da comunidade. Além da Justiça Federal, participam como parceiros do Mutirão o Procon, Cartórios de Registro Civil e de Imóveis, Hemocentro de Marília, OAB, autoridades municipais, entre outros.

O Centro Comunitário São Judas fica no Jardim Floresta, vizinho da Vila Barros, onde está localizada a maior favela de Marília.

 

Fonte: site da Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo

Comentários

Mais vistos