Notícias

Busca

MATRA

Mutirão da Cidadania do Centro leva cidadania à Cracolândia

20 de julho de 2010 - 00:00

O Ministério Público Federal realiza, no próximo dia 24 de julho (sábado), o Mutirão da Cidadania do Centro, a segunda edição do Mutirão da Cidadania na cidade de São Paulo. O evento, realizado em parceria com a Rede Social Centro, acontecerá na praça Princesa Isabel, bairro de Campos Elíseos, no centro da cidade, das 14h às 21h, e será focado na população moradora de rua. A praça Princesa Isabel é localizada na região da Capital conhecida como Cracolândia, muito procurada também à noite por moradores de rua em busca de alimentos distribuídos por entidades assistenciais, daí o evento ser realizado à tarde e terminar à noite.

Nesta edição, assim como nas ações realizadas em Marília e na que foi realizada no bairro da Bela Vista, em São Paulo, em maio, haverá a participação de órgãos públicos com o objetivo de prestar serviços de qualidade à população paulistana. Além disso, haverá intensa programação cultural e social durante todo o evento.

Entre os serviços públicos, a novidade desta edição será o funcionamento de uma unidade móvel do Juizado Especial Federal, por meio de uma parceria celebrada entre a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, a Procuradoria da República no Estado de São Paulo, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o Juizado Especial Federal e o Conselho Nacional de Justiça.

Além do Juizado Especial Federal e do MPF, participam do evento o Cartório Postal, a Caixa Econômica Federal, a Defensoria Pública Estadual, a Defensoria Pública da União, o INSS e a Secretaria de Segurança Pública, que vai emitir RG´s. Confira aqui a lista dos serviços que serão prestados pelos órgãos públicos.

Também participam e apoiam o evento a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Coordenação de Subprefeituras, a Cruz Vermelha Brasileira, o Sindeepres, o Conseg – SSP/SP, a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No primeiro Mutirão da Cidadania na Capital, realizado no dia 15 de maio, foram realizados 6.308 atendimentos ao público. O objetivo desta edição é, ao menos, repetir esse número.
 

Fonte: Procuradoria da República/SP

Comentários

Mais vistos