Notícias

Busca

MATRA

Mutirão da Cidadania realiza 1050 atendimentos

12 de abril de 2010 - 00:00

O mutirão atendeu moradores do bairro Nova Marília e arredores. Número cresceu devido a presença de novos parceiros, como os estudantes da Faculdade de Medicina de Marília. Um total de 1050 atendimentos foram realizados pelas 20 instituições que participaram dos dois dias de atividades da 6ª edição do Mutirão da Cidadania, no bairro Nova Marília, na zona sul da cidade.

O evento, organizado pela Procuradoria da República no Município de Marília e a ONG Marília Transparente, contou desta vez com a parceria da Faculdade de Medicina de Marília, que realizou 455 atendimentos nos dois dias de mutirão, o que contribuiu para o número recorde de atendimentos na história do evento, realizado desde maio de 2009. As estatísticas finais da faculdade foram entregues hoje à organização do evento e se somaram, enfim, ao total global.

Os cidadãos que foram até a Associação dos Moradores do Núcleo Nova Marília foram atendidos em duas frentes pelos estudantes de medicina, que realizaram 125 aferições de pressão arterial e 330 abordagens de orientação sobre DSTs e distribuição de preservativos nos dois dias de evento.
Já o órgão público mais procurado pelos cidadãos nos dois dias de mutirão foi a Caixa Econômica Federal, que realizou um total de 130 atendimentos, a maioria para atender pessoas que queriam a segunda via ou emitir o CPF.

O INSS ficou em segundo lugar, prestando 74 atendimentos, a maioria sobre contagem do tempo de serviço. A Defensoria Pública Estadual atendeu 72 pessoas, seguida pela Receita Estadual, que prestou informações e orientações a 62 pessoas. Desde que teve início, em maio de 2009, o Mutirão percorreu diversos bairros de Marília e realizou um total de 2950 atendimentos aos cidadãos.
 

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos