Notícias

Busca

MATRA

Na sessão desta segunda vereadores votarão CP, orçamento 2013 e fim do recesso parlamentar de julho

16 de novembro de 2012 - 16:41

A sessão da camarária da próxima segunda-feira (19) terá na pauta decisões polêmicas. O tão aguardado pedido de abertura de Comissão Processante (CP) finalmente poderá ser lido. Após ser arquivada a denúncia feita pela Matra, o pedido de afastamento de Yoshio Takaoka da função de Presidente da Câmara e instauração de CP, feito pelo vereador Júnior da Farmácia, está incluso da Ordem do Dia. A expectativa é de que não haja mais nenhum mandado de segurança que impeça a leitura e votação.

Se a maioria dos vereadores for favorável ao recebimento da denúncia, será formada a CP e Takaoka será afastado da função. O Presidente terá o prazo de dez dias para elaborar sua defesa e seu mandato poderá ser cassado.

Na Ordem do Dia também haverá a discussão do Plano Plurianual do Município para 2013. O objetivo dessa propositura é adequar o plano que foi estabelecido para o período de 2010 a 2013 aos programas priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias/2013. O Plano Plurianual estabelece medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pela Administração.

Outro projeto a ser discutido se refere a adequação dos programas priorizados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias/2013 com a programação anual do orçamento geral do município, a fim de garantir a compatibilidade das metas previstas no planejamento.

O terceiro projeto trata da discussão sobre o fim das férias parlamentares de julho. O autor da matéria, o vereador Wilson Damasceno, justifica a proposta afirmando que todos os trabalhadores têm apenas um mês de férias durante o ano e que essa medida deve se estender aos edis.

O último projeto é de autoria de Carlos Albuquerque e propõe considerar utilidade pública municipal a Associação dos Ostomizados de Marília e região.

A Matra convoca toda a população para comparecer à sessão, que tem início às 17h. Somente a participação popular garante um governo comprometido com os interesses dos cidadãos. Exerça o controle social! A sede da Câmara está localizada na Rua Bandeirantes, nº 25.
 

Comentários

Mais vistos