Notícias

Busca

MATRA

Nepotismo, não

14 de fevereiro de 2011 - 17:05

A imprensa de Marília divulgou nesse final de semana a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o mérito do recurso em que Antonio Carlos Guilherme Vieira de Souza, o “Sojinha”, tentava voltar ao cargo de diretor do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

Por ser cunhado do vice prefeito Ticiano Toffoli (PT), sua ocupação do cargo foi denunciada como nepotismo e considerada irregular, o que resultou em sua exoneração, por liminar, em agosto de 2010. Um recurso que tentava reverter a decisão teve seu mérito avaliado pelo TJ em que unanimemente foi reconhecida a prática de nepotismo, impedindo o retorno de Sojinha ao cargo.

No âmbito local, a liminar havia sido concedida pela juíza Daniela Mendes, de Marília resultando na exoneração, novamente mantida agora pela decisão do TJ, em que o caso foi julgado no final de janeiro, na 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça.

Em seu despacho, o desembargador de Justiça João Francisco Moreira Viegas considerou que o retorno de Sojinha ao cargo traria prejuízo aos cofres públicos municipais, já que ele custaria R$ 5 mil mensais ao Daem.

A presidência do Daem havia sido assumida por Sojinha em abril do ano passado, ocupando o cargo até sua exoneração. Hoje o cargo é ocupado pelo vice-prefeito Ticiano Toffoli.

Sojinha pode agora recorrer à próxima instância, o STF (Superior Tribunal Federal).

Comentários

Mais vistos