Nota: Jornal Diário divulga informações falsas sobre a MATRA
Já faz algum tempo que o Jornal Diário vem divulgando inverdades sobre a MATRA na coluna Painel Diário. No dia 2 de fevereiro, 28 de março e 6 de setembro o jornal afirmou que o ex-delegado da Polícia Federal, Washington da Cunha Menezes, que recentemente foi condenado pelo desvio de dinheiro público, é fundador da entidade.
A verdade é que Washington Menezes proferiu uma palestra sobre as atribuições da Polícia Federal em dezembro de 2006 a convite da MATRA, quando a entidade realizava uma série de palestras abertas ao público com o objetivo de informar a comunidade sobre os mecanismos de fiscalização de governantes. Porém, o ex-delegado nunca fez parte da entidade.
O Painel Diário ainda acusa a MATRA de ser partidária e ainda faz uma série de provocações. Além disso, o jornal omite em suas reportagens o nome da MATRA e não divulga suas ações, como fazem os outros veículos de comunicação.
Usualmente o jornal perde ações na justiça e é obrigado a publicar direitos de resposta de pessoas que ofende. O grupo político por trás do jornal vem distorcendo informações e publicando inverdades para favorecer seus aliados políticos.
Por que a MATRA incomoda tanto o jornal Diário?