Notícias

Busca

MATRA

Nova frota de ônibus gera suspeita

24 de março de 2011 - 13:20

O transporte coletivo urbano de Marília vem gerando diversas polêmicas nosúltimos dias. Além do adiamento da data para abertura das propostas do processo licitatório que irá decidir as duas empresas que prestarão o serviço na cidade– do início de janeiro para 29 de abril –, a nova frota de ônibus da atual prestadorado serviço, Circular, vem gerando dúvidas e, até mesmo, suspeitas.

Na última sessão da Câmara, realizada no dia 21 de março, o vereador Herval Rosa Seabra fez críticas à Circular, que, segundo ele,  não tem interesse na publicação do novo edital. De acordo com Herval, é de se estranhar que a prefeitura aceite que a empresa preste o serviço há mais de dois anos devido a uma liminar que se “arrasta” na Justiça.

O vereador disse, ainda, que a aquisição dos ônibus novos que estão circulando é suspeita. “Como uma empresa que ‘chora’ dizendo que está quebrada gasta R$ 7milhões em uma nova frota?”, questionou.

Além disso, para Herval, o fato desses ônibus estarem pintados com uma cor diferente da tradicional serve para enganar o povo, que pensa que já existem duas empresas atuam na cidade. “Isso é um engodo. A prefeitura deve tomar uma atitude”, cobrou.

Para o conselhiero da MATRA, Carlos Rodrigues, essa mudança toda nos veículos deixa todos com “a pulga atrás da orelha”. “O que seria isso? Seria a certeza de que se venceria a licitação? Seria a certeza de que não ocorreria um bate-chapa entre propostas diferentes e no qual a competição beneficiaria o cidadão? Estamos com a pulga atrás da orelha e iremos apurar”, disse.

AMATRA procurou a assessoria de imprensa da Circular e foi informada de que a empresa não comenta assuntos políticos.

(VM)

Comentários

Mais vistos