Notícias

Busca

MATRA

Novo “Ecoponto” de pneus está funcionando na Rua Campos Sales

07 de agosto de 2014 - 11:48

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, o novo “Ecoponto” de pneus já está aberto e atende a população na Rua Campos Sales, nº 1047. A destinação de pneus inservíveis e a devida orientação à população sobre o descarte correto fazem parte das atividades estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para tanto, a Prefeitua, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, firmou convênio com a Reciclanip, empresa que atua na área de responsabilidade pós-consumo. O convênio conta também com a participação da Reversa Pneus, responsável pelo recebimento dos materiais. Dessa forma, o ‘ecoponto’ de pneus é operado pela iniciativa privada e fiscalizado pela Prefeitura.

Mais ecopontos – Além da coleta de pneus, serão criados “ecopontos” para captar restos de construção, jardinagem, móveis e eletrodomésticos em desuso, além de materiais para reciclagem.

Os interessados em realizar a destinação correta dos pneus inservíveis podem levá-los até o Ecoponto da Rua Campos Sales. Informações podem ser obtidas com a Reversa Pneus pelo telefone (14) 3316-6994.

Comentários

Mais vistos