Notícias

Busca

MATRA

Núcleo Marina Moretti: Emdurb convoca contemplados; denúncia aponta fraude no sorteio

04 de dezembro de 2013 - 10:00

Denúncia _Marina Moretti

Publicação no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) de hoje (04) traz convocação da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) dos sorteados e aprovados no Programa Minha Casa, Minha Vida, referente ao Núcleo Habitacional Marina Moretti, para o sorteio das chaves das casas.

Porém, o sorteio das casas foi objeto de ofício do servidor público Lúcio Coelho. O documento protolocado em setembro deste ano solicitou a tomada de providências necessárias para a anulação do sorteio por indício de fraude.

Questionado pela população, o Conselho de Habitação e Política Urbana, que foi deixado de lado no sorteio das casas populares, procurou saber informações a respeito e solicitou à Emdurb a relação das famílias contempladas, inclusive as que foram indicadas conforme Decreto nº 11.050 de 10/06/2013, seguindo a ordem dos critérios e não em ordem alfabética. O Conselho também fez questionamentos à Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelo CADUNICO (Cadastro Único), e à Câmara Municipal. Porém, até o momento não recebeu nenhuma resposta dos ofícios enviados.

Comentários

Mais vistos