Notícias

Busca

MATRA

“O Gigante Acordou”: Cerca de 10 mil marilienses devem protestar hoje contra a corrupção

21 de junho de 2013 - 11:20

Cansados com o descaso do Poder Público, que há anos ignora as necessidades da população, milhares de brasileiros deixaram de lado a apatia política e descobriram que juntos “tem voz”.

Por todo o país, cidadãos mostram a sua indignação contra os escândalos de corrupção; a falta de impunidade; a proposta da PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público; os gastos absurdos com as construções de estádios de futebol para a Copa, pois segundo um levantamento do Contas Abertas, com os R$ 7 bilhões gastos daria para construir oito mil escolas; a falta de segurança e falta de investimentos em questões básicas. O aumento da tarifa do ônibus em São Paulo foi apenas a gota d’água para os milhões de brasileiros cansados. Agora, nosso país “acordou”.

Em solidariedade às manifestações que vem ocorrendo em todo o país e como meio de reivindicar melhorias para a cidade, cerca de 10 mil marilienses irão às ruas. O objetivo é um movimento pacífico.

As reivindicações da marcha serão: melhores condições de saúde pública; contra a PEC 37; combate voraz à corrupção; contra a repressão e a favor da liberdade de expressão; por salários dignos aos professores e melhoria na educação da rede pública, nas vias da cidade e no sistema de saneamento básico e no tratamento de esgoto.

O percurso se inicia defronte à Basílica São Bento e segue pela Rua Nove de Julho até a Avenida Sampaio Vidal e termina em frente à Prefeitura Municipal. A concentração deve começar por volta das 17h na Praça Maria Izabel.

Para a Matra, as manifestações populares pacíficas são o meio legítimo de participação popular. Neste sentido, um dos objetivos da Matra é estimular a população a participar de programas e ações que visem combater a corrupção e a improbidade administrativa. Por isso, a entidade apoia os movimentos pacíficos, ordeiros e sem vandalismo.

Tanto que em 2011, a entidade organizou a 1ª Marcha contra a corrupção.  Com o apoio de outras entidades, cerca de 1000 pessoas participaram da manifestação. Na oportunidade, o objetivo da marcha foi protestar contra as irregularidades na administração pública local.

As manifestações públicas pacíficas são um modo de democracia participativa e contribuem para o desenvolvimento político e social do país. Com isso, as aspirações e desejos sociais começam a ganhar espaço de discussão na esfera pública.

“Brasil, mostra a tua cara”.

 

 

 

Comentários

Mais vistos