Notícias

Busca

MATRA

É o governo do estado, “distraídos”.

14 de dezembro de 2010 - 00:00

Na edição do Bom Dia em 5 de dezembro, coluna bastidores, anunciou-se que o deputado estadual Vinícius Camarinha teria conquistado 57 milhões para o complexo FAMEMA e que o mesmo estaria ainda entre as principais lideranças que definiriam o orçamento de SP de 2011.

De tão esdrúxula a informação, acabou por ecoar na Câmara de Vereadores, num comunicado irônico do Eduardo Nascimento, e num desmentido do atual Diretor Executivo da Instituição, em nome da verdade.

Trata-se tão apenas do orçamento atual da autarquia, que mal paga a folha de pagamento, ao longo do ano.

Devido ao descaso com que o governo do estado de São Paulo trata suas Faculdades e Hospitais em Marília, além de um nível de precarização assistencial sem precedente, temos uma comunidade de mais de 2.500 pessoas entre docentes e funcionários, sem uma política de correção salarial, há cerca de 16 anos, levando a que duas instituições congêneres, estadualizadas no mesmo dia, percebam salários completamente desiguais (FAMEMA, a metade da FAMERP, de S.J.Rio Preto).

Não bastasse isso, no Jornal Correio Mariliense do último domingo, existe um desabafo do atual secretário de Saúde de Marília, Dr. Zorzetto que finalmente veio a público e deu nome aos bois ao “lamentar a falta de apoio do governo estadual que aplica apenas 0,07% do total investido” em saúde na cidade, apesar de Marília sustentar os mais graves problemas de saúde dos habitantes de 62 cidades da região.

Em reunião da FAPESP (órgão de fomento de pesquisas do estado) semana passada, onde foram definidas as prioridades de pesquisa para o SUS para 2011-12, que é um consórcio entre os estados e a federação, para um investimento de 12 milhões, completados por mais 12 da união, oferecido pelo estado do Amazonas, SP ofereceu 4. Compreensível, AM é mais rica que SP.

E Marília ofereceu a esse projeto conservador e desvinculado das necessidades da região, 65% dos votos nas últimas eleições. Cabe a gente se dar ao respeito.

* Carlos Rodrigues da Silva Filho – membro da Matra

Comentários

Mais vistos