Notícias

Busca

MATRA

O recado está dado!

19 de junho de 2013 - 09:35

É muito interessante e positivo que o povo vá às ruas. É preciso parar de dormir em berço esplêndido e mostrar que “um filho teu não foge à luta”, mesmo porque os políticos têm abusado demais da paciência do povo brasileiro. A corrupção nunca foi tão longe, a baderna se institucionalizou no governo, no Congresso Nacional e na Justiça; e agora, aumentos arbitrários, inflação voltando, autoridades mentindo descaradamente, Copas armadas para distrair espíritos infelizes, massificar ainda mais.

Mensaleiros condenados que não vão para a cadeia; corruptos que ocupam cargos importantes no governo e no Congresso Nacional. É hora do basta! As manifestações vão continuar e vão crescer. Na segundafeira foram mais de 300 mil pessoas às ruas em diversas capitais brasileiras em movimentos pacíficos, mas com reivindicações fortes. É um movimento apartidário, mesmo porque os partidos são todos lixo! O caro transporte coletivo, que serviu de base para o início do movimento, está alavancando outros assuntos importantes que sufocam os brasileiros, principalmente a corrupção, os desmandos do governo e do Parlamento, além da inércia da justiça, com perigoso avanço da ditadura que quer amordaçar a mídia e, principalmente o Ministério Público. Isso é fato evidente de que “amordaçando” fica mais fácil de levar-se em frente a corrupção e os desmandos oficiais. Quem é a favor da PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público é porque “tem culpa no cartório”.

Mas o povo saiu às ruas, registrando-se o maior movimento popular desde o “Fora Collor” dos caras-pintadas em 1.992. Nunca antes na história desse país o Congresso Nacional se tornou tanto a casa do povo e centenas de manifestantes tomaram a Câmara dos Deputados e o Senado na segunda- feira à noite, ocupando a rampa e a parte superior. Os ratos correram e nenhum parlamentar apareceu. A má gestão do PT fez o Brasil se levantar e a vaia dirigida à presidente Dilma Rousseff, no sábado à tarde no estádio de Brasília, deixou isso bem claro. O povo está insatisfeito, já não suporta mais ser enganado enquanto paga pesados tributos e não tem retorno. A saúde é um caos, não há atendimento decente e o SUS é uma vergonha, um lixo se comparado com atendimento público em outros países que cobram até menos impostos que o Brasil.

O Chile é um exemplo disso! O governo engana o povo com os chamados programas sociais, que não passam de fomento para “compra de votos”. O governo quer o apoio dos miseráveis para se arraigar no poder. Faltam investimentos na educação, nos transportes, na segurança pública, mas não faltam discursos enganadores, patéticos do governo federal, dos governos estaduais, de prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Todos enganam o povo! Só que chegou a hora de dar um basta e os movimentos reivindicatórios e de protestos com esse estado de coisas estão nas ruas. Vão se espalhar por todo o País, inclusive nas grandes e médias cidades. Marília não está de fora e também terá passeatas protestando contra a enganação política, os desaforos, as falsas promessas e o povo vai mostrar a indignação nas ruas. Protestar, reivindicar e se for preciso fazer greve, pois isso é constitucional, um direito do povo e ninguém pode tirar esse direito através de decreto ou de lei. O recado está dado!!!

*Editorial do Jornal da Manhã – 19/06/2013

Comentários

Mais vistos