Notícias

Busca

MATRA

Operação do MP prende 11 pessoas no interior de São Paulo

25 de novembro de 2011 - 09:39
Uma operação do Ministério Público realizada na manhã desta quinta-feira (24) no interior do Estado resultou na prisão de 11 pessoas apontadas em investigações como integrantes de uma quadrilha que vinha praticando crimes de falsidade ideológica, sonegação fiscal, furto e lavagem de dinheiro.
Entre os presos estão a primeira-dama de Limeira, Constância Berbert Dutra Silva, dois filhos dela, duas irmãs, um assessor e um contador.
A operação foi realizada por uma força tarefa integrada por promotores de Justiça dos núcleos de Piracicaba, Campinas, São Paulo, Franca e Ribeirão Preto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, por meio da ROTA, agindo simultaneamente em Limeira, São Carlos, Piracicaba e Capital, onde também foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, a quadrilha conseguiu um patrimônio superior a R$ 21 milhões, constituído principalmente de imóveis adquiridos em vários municípios paulistas, como Mogi Mirim, Limeira e São Paulo, tudo obtido de forma ilícita, por meio de empresas registradas em nome de “laranjas”.
Todos os envolvidos tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. Uma pessoa está foragida. A Justiça também decretou o bloqueio e o sequestro de contas bancárias e bens dos investigados.

Fonte:
MP

Comentários

Mais vistos