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Ouvidoria do TRT-SP: canal aberto entre o cidadão e o tribunal

12 de maio de 2010 - 00:00

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região dispõe de um canal de comunicação aberto a toda sociedade: é o setor de Ouvidoria. No setor trabalham quatro servidores, que atendem a todos os tipos de manifestações: sugestões, informações, elogios, consultas, denúncias, críticas e reclamações. O serviço pode ser utilizado por magistrados, servidores, advogados, usuários desta Justiça e pela população em geral.

 

Um dos principais objetivos do setor é colher opiniões e detectar acertos e imperfeições sobre os serviços prestados na Justiça do Trabalho da 2ª Região, buscando a implementação de soluções para o aperfeiçoamento da instituição pública.

 

Entre os diversos tipos de manifestações que chegam à Ouvidoria, estão os elogios. “Atualmente, manifestações de elogios giram em torno de 1%”, afirma a diretora Laura Regina Rossi Vieira. No entanto, segundo ela, “é importante o elogio, porque estimula os servidores a manterem um excelente trabalho diário. Mas as pessoas estão acostumadas a fazer reclamações; o elogio acaba ficando no esquecimento”.

 

O setor de Ouvidoria do TRT-SP garante o sigilo quando expressamente solicitado pelo usuário do serviço, ou quando se fizer necessário. Todas as manifestações podem ser feitas por meio das seguintes formas:

 

– Pelo canal “Fale com o TRT da 2ª Região”: acessando-se www.trtsp.jus.br (Institucional / Ouvidoria);
– Pelo e-mail da Ouvidoria: ouvidoria@trtsp.jus.br;
– Disk-ouvidoria”: (11) 3150-2312 ou (11) 3150-2313 (o segundo número funciona, também, como fax);
– Pessoalmente: o interessado pode se dirigir ao setor de Ouvidoria, na av. Marquês de São Vicente, 121 – 16º andar –Ed. Millenium, Bloco A – Barra Funda – São Paulo-SP. Cep 01139-001;
– Via correio: as manifestações devem ser encaminhadas ao endereço acima;
– Ramais 2312 ou 2313: para o público interno do TRT-SP.

Fonte: TRT/SP

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