Panfletagem divulga objetivos do FSM e conscientiza população sobre Planta Genérica
Nesse sábado, membros do FSM – Fórum Social de Marília realizaram uma panfletagem na “ilha” localizada em frente à Galeria Atenas, na Rua Nove de Julho, para divulgar os objetivos do movimento e conscientizar a população sobre a importância da participação de todos na discussão sobre a elaboração da Planta Genérica.
Leia aqui o panfleto na íntegra.
Durante a manifestação, os membros do Fórum defenderam que a Planta Genérica, instrumento que vai atualizar os valores dos IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de todos os imóveis da cidade, deve ser discutida sem pressa e amplamente com a população, para que o desenvolvimento da cidade seja levado em conta nesse projeto.
“O objetivo de ações como essa é conscientizar a sociedade de que temos que discutir juntos as questões de políticas públicas da cidade, principalmente quando envolve aumento de impostos, como é o caso da Planta Genérica. Esperamos que com essa manifestação a população se sinta estimulada a se mobilizar, discutir e se envolver em busca de soluções para os problemas da cidade”, afirmou Orisvaldo Quiquinato, representante da Associação Moradores dos bairros Maria Izabel,Tangará e Prolongamentos.
Na panfletagem, os membros do Fórum puderam sentir nitidamente a insatisfação da população com o atual governo do prefeito Mário Bulgareli.
Sobre o Fórum Social de Marília
O Fórum Social de Marília foi criado para de reunir todas as pessoas que se preocupam em buscar soluções para os muitos problemas que há anos afetam a população mariliense.
Para dar um basta na péssima administração que se instalou em Marília há mais de 30 anos, o movimento social da cidade uniu-se para amplificar o som de sua voz, aumentar sua força e organizar as lutas do povo.