Notícias

Busca

MATRA

Participe: Começam Audiências Públicas para elaboração do Plano Local de Habitação (Plhis)

03 de setembro de 2010 - 00:00

A Prefeitura Municipal de Marília iniciou no dia 2 de setembro as audiências públicas para traçar um diagnóstico habitacional do município e discutir as estratégias e ações do Plhis (Plano Local de Habitação de Interesse Social) para os próximos dez anos.

Toda a população está convidada a participar, acompanhando e dando opinião na elaboração do Plano, e nós da MATRA também estamos participando das Audiências Públicas.

A elaboração do Plhis é uma exigência do Ministério das Cidades para que os municípios interessados em adquirir recursos do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) façam o documento, que será analisado pelo governo federal para a liberação das verbas para a construção de casas populares.

Além da Audiência Pública realizada ontem na Zona Sul, no Centro Comunitário da Igreja Nossa Senhora das Graças, serão realizadas outras três em Marília:

ZONA OESTE
3 de setembro, às 19 horas
Emef Nelson Gabaldi
Rua Amador Bueno, 1.165 – Chico Mendes

ZONA LESTE
9 de setembro, às 19 horas
Cáritas Diocesana de Marília
Rua José Bonifácio, 731 – Palmital

ZONA NORTE
10 de setembro, às 19 horas
Centro Comunitário Jânio Quadros
Rua Francisco Rodrigues Couto, 562 – Jânio Quadros


A Prefeitura de Marília, por meio da SPU, juntamente com o Indep (Instituto de Desenvolvimento Pessoal), iniciaram a elaboração do Plhis em maio deste ano, quando houve uma reunião com técnicos, diretores e vários secretários municipais e subprefeitos dos distritos em que foi mostrada a necessidade de levantamento de dados de diversos setores da Administração Municipal para a elaboração do Plano.

A previsão é que o Indep, a empresa responsável pela consultoria e elaboração do Plano, que o Plhis seja feito em cinco meses, cumprindo o que é estabelecido em lei.
Marília já realizou duas exigências legais, pois já foram criados o Conselho Municipal e o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

 

Comentários

Mais vistos